Por Ka Mattos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

HÁ ESPERANÇA...parte 2

Continuando, começaremos os exemplos bíblicos que passaram pela depressão, mas venceram, para honra e glória do Senhor!
Davi – o jovem ungido de Deus.
Davi matou o gigante Golias, tornando-se um herói, o que deixou o rei Saul com inveja. Irado, o rei desejou matá-lo. Davi precisou fugir e ir para o deserto, perseguido pelo exército de Saul. Para completar, o rei tomou-lhe a bela esposa de Davi e a deu a outro homem. Tempos mais tarde, Davi ainda sofreu com a morte de seu filho Absalão.
Quantas provações!!! Em meio ao desespero, clamou: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?” Será que podemos imaginar a dor que Davi sentia? É um sentimento que invade nosso ser, angustia nossa alma e muitas vezes nos fazem calar de tanta dor e solidão.
Apesar do desânimo, Davi não abandonou a fé em Deus. Ele continuou confiando na providência divina, e no mesmo verso aponta a solução para si mesmo: “Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 43:5).
“Davi muito se angustiou; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus 1 Sm 30.6.
E por essa fé, o Senhor fez de Davi um homem conforme o coração de Deus!!
.......................................
Ana, uma mulher temente a Deus.
Ana era casada com Elcana e tinha um problema, ela era estéril (motivo de grande tristeza para uma mulher). E para piorar, Ana sofria com as provocações excessivas da outra mulher de Elcana que possuía filhos.
Certo dia, seu marido lhe perguntou: “Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?” 1 sm. 1.8
Quanta dor aquela mulher sentia!! Mas uma atitude mudou a vida dela!!!!!!
Levantou-se Ana, e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”. 1 sm. 1.10. Ela derramou sua alma perante o Senhor! “...assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era mais triste”. 1 sm. 1.18
Tempos depois, aconteceu o milagre: Ana teve um filho, Samuel.