Por Ka Mattos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

HÁ ESPERANÇA


Hoje conversaremos sobre um assunto pertinente aos últimos anos e ao modo como temos vivido, a doença do século XXI, a doença da alma. Vocês já devem ter adivinhado, né? Depressão. Bom, alguém deve está achando estranho o título ser “HÁ ESPERANÇA” se o assunto é justamente a desesperança que a depressão causa nas pessoas. Calma! Lá na frente, vocês entenderão.
Vamos lá!
Atire a primeira pedra quem nunca enfrentou problemas, seja de ordem existencial, sentimental, desemprego, sentimento de culpa, doenças!!!! Enfim, o que não falta é problema, não é mesmo? Até aí tudo bem, mas, se não tivermos cuidado ao enfrentá-los, podemos entrar num corredor escuro, onde sobrevêm as inquietações, as angústias, o medo, a falta de esperança... E é aí que mora o perigo! É lógico que ninguém escolhe ter depressão, mas uma vez diagnosticada ela requer tratamento. Mas, será que é fácil?!
Depressão não é um simples estado de tristeza, de “estar na fossa” ou de baixo astral. É um estado corporal indesejável e constante, acompanhado de mudanças comportamentais que independem da vontade daquele que os experencia. (conceito usado por Caló – 2005).
Não é pecado ter depressão, encontramos relatos bíblicos de grandes homens e exemplos de fé para nós que tiveram essa doença, bom, o nome poderia não ser o mesmo, mas a descrição dos sintomas sim! E nossa intenção é mostrar principalmente o que eles fizeram para alcançar vitória sobre essa luta. Queremos provar que há solução!!!!
Curiosos? Devido à extensão do assunto, hoje pararemos por aqui. Fiquem conosco e aguardem as cenas dos próximos posts!!

VERSÍCULO DO DIA:
“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes...” 
Romanos 12.12
Há esperança em quem? Ouçam a música e descubram!! Que o Senhor renove nossas forças!!!!!



MY HOPE - MINHA ESPERANÇA - TOMMY COOMES BAND

Minha Esperança está no Senhor
Desde agora e para sempre                                               
Minha Esperança está no Senhor
Só no Senhor

Eu me entrego na presença do Senhor
O que conhece o começo e o fim
O vendaval diante dEle se acalmou
Ele morreu por nós
Por você e por mim

Minha Esperança está no Senhor

Tua misericórdia vem no amanhecer
Para encontrar aquele que se arrependeu
Trás o perdão, liberta o coração
E quem nEle confiar
A paz encontrará

Minha Esperança está no Senhor

Senhor,
Confio em Ti
Desde agora
E para sempre
Minha Esperança
Está no Senhor
Só no Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário