Por Ka Mattos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dependência leva à ação!!



K - Cunhada, como é bom vê que as mulheres estão revolucionando o mundo, o exemplo mais recente é que chegamos à Presidência pela primeira na história do nosso País, que honra pra nós mulheres né mesmo?
A – Uhuuu!!! Verdade, e lá vamos nós subindo de cabeça, mudando a concepção de que nós mulheres só servimos para ser mãe, lavar, passar, cozinhar...
K – Pois bem, mas ao ler a Bíblia percebi que as mulheres lideram a muito mais tempo do que a gente imagina, isso mesmo! Temos os exemplos de mulheres corajosas e guerreiras como a rainha Ester, Rute, mas um exemplo me chamou bastante atenção: a LÍDER DEBORA.
A – Realmente, a história de Débora foi impactante, ela era governante de Israel, chegou a liderar combates (eita, mulher retada!!!) Deus havia mandado um homem chamado Baraque levantar uma multidão de homens para um combate e o que Baraque disse???
K – Que só iria comandar a batalha se Débora fosse com ele, caso contrário ele não iria...Pense na moral de Débora?? O homem confiava mais no braço da mulher do que nele próprio!
Mas o que tornava essa mulher tão corajosa, não era a força física, mas sua total dependência no SENHOR, Débora obedecia a DEUS e o colocava acima de qualquer coisa na vida, depositava toda a sua força no nosso DEUS e o Senhor a honrava em tudo o que ela fazia “aquele que me honra, Eu honrarei” a comunhão dessa mulher com DEUS era o mais importante de tudo e era o que a tornava essa mulher tão corajosa.


A – Débora foi uma mulher e líder admirável que soube ser liderada pelo Senhor.
Que nós sejamos uma Débora por onde passarmos, forte, corajosa, admirável, mas acima de tudo, obediente ao Senhor!!
K – Cunhada, achei um vídeo no you tube super hiper mega legal sobre isso, veja aí:


Vocês acharam esse título contraditório??? Talvez de imediato sim, mas após a leitura esperamos que nos tornemos cada vez mais dependentes da vontade de Deus para que possamos ter coragem de enfrentar as batalhas do dia a dia (que nao precisa ser necessariamente uma guerra, concordam?!) e para finalizar fiquem com esse versículo para meditação:

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte"
 1 Pe 5.6

Quem ficou curioso q quer saber a história completa de Débora, leia na Bíblia em Juízes capítulos 4 e 5.

E fomos.................beijosssss!!!!!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres, parabéns!!!

Hoje, 08 de março, dia internacional da mulher, esse precioso ser que DEUS criou, não poderíamos deixar passar em branco e por isso fizemos essa homenagem, esperamos que gostem e sintam-se abraçadas!!!! Beijoss

PARA CONHECIMENTO: o nome mulher veio do latim mulier – é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância chamada de menina e na adolescência mulher.

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA: O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória da greve das operárias da indústria do vestuário de Nova York, em protesto contra as más condições de trabalho.
Em 1910, uma conferência na Dinamarca decidiu que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher". Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
POESIA:


As Mulheres são fantásticas


A Mãe e o Pai estavam a ver televisão, quando a Mãe disse:
- Estou cansada e já é tarde, vou-me deitar!
Foi à cozinha fazer as sandes para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do congelador para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pos tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava a cair. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa.
Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pos num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou-os ambos perto da carteira.
Nessa altura, o Pai disse lá da sala:
 “Pensei que tinhas ido deitar-te?!”.
“Estou a caminho” respondeu ela.
Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa.
Certificou-se de que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava a estudar no quarto.
Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, pôs creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: “Vou-me deitar”. E foi. Sem mais nada.
Notaram aqui alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais… e são tão MARAVILHOSAS?
PORQUE SÃO MAIS FORTES…
FEITAS PARA RESISTIR…
Conte esta história às mulheres fantásticas que conhece.
Elas vão adorar!
E para aos homens também: pode ser que eles percebam alguma coisa…
“Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la”.
(Carlos Drummond de Andrade)

ORIGEM DA MULHER:
"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.” 
Gênesis 2.18.22-23.

sábado, 5 de março de 2011

A Ditadura da Beleza

Eu e minha cunhada nos falamos todos os dias por msn e não tem esse dia em que a gente não diga assim uma pra outra: “quero emagrecer, comprar roupas, mudar o visual”.

Enquanto as roupas novas não chegam, enquanto a gente não emagrece e euzinha não mudo meu visual, por que minha cunhada já correu e cortou as madeixas e ficou super gata de “visu” novo... Pois bem, enquanto as coisas não acontecem, a gente vai bisbilhotando as tendências da moda e o que percebemos é que a sociedade vem simplesmente ditando como temos que ser fisicamente e esteticamente, até influenciando no comportamento (mas comportamento é assunto pra outro post).

Gente!!! Como pode isso, a sociedade mandar em nós?! Mas é isso q vem acontecendo. A sociedade diz qual biótipo tem que ter a mulher atual e você começa a ficar maluca querendo ser igual àquilo que todos vem dizendo ser a mulher perfeita, querendo cabelo liso, barriguinha sarada (essa nóiss quer, rsrs) nariz fino, silicone e muitas outras coisas, né?! E o pior: sem nem perceber nós mulheres, que muitas vezes nem damos a devida importância ou não deixamos a ditadura da beleza mudar nosso ritmo de vida, acabamos cedendo e dando espaço para essa exigência desenfreada.

Tá certo, quem não quer ter uma barriga sarada? O problema é q não podemos nos deixar influenciar de forma que isso vire obsessão atrapalhando nossa qualidade de vida, afinal, nem sempre corpinho de violão é sinal de saúde nota 10. O importante e valido mesmo é dar espaço somente àquilo que faça com que a gente se sinta linda pra nós mesmas e não pra sociedade.

Que a felicidade e o bem estar sejam de fato o padrão da beleza feminina, é lógico. Cuidar do corpo é essencial e preciso, mas sem piração.

E outra coisa importante, importantíssima: aprender a si amar do jeitinho que você é, porque não adianta ter o padrão da beleza estipulada pela sociedade se você não se amar, certo?!

E que fique claro que pra Deus somos importantes gordos ou magros, altos ou baixos, pois pra Ele não existe distinção de pessoas. Ele nos ama como somos, como a menina dos olhos Seus olhos. Que sejamos felizes por esse privilégio também.

Para finalizar e descontrair um vídeo retirado do you tube.
Bem interessante, assistam e reflitam!


 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Conversando...

K - Cunhada, tem horas que ser mulher cansa, viu?
L – Também acho, porque você tá dizendo isso?
K – Trabalho o dia todo, quando chego faço um jantarzinho, preparo o almoço para o dia seguinte e nos finais de semana tenho que arrumar a casa, ninguém merece!!!!
L – Bota o maridão para ajudar.
K – Rai ai
L – É serio, ajudar não custa nada, estamos no sec. XXI, igualdade de direitos e deveres.
K – É vero, mas sempre cai em nossas mãos essa responsabilidade.
L – O pior que é mesmo, e ainda temos que arranjar tempo para cuidar de nós, cabelo, pé, mão, sobrancelha, depilação, aff...enquanto eles faz a barba e corta o cabelo. Na hora de sair pega uma bermuda, uma camisa e um tênis, nós...nem precisa contar a novela, né??
K – Nem fale menina! Por outro lado podemos ser mães, filhas, trabalhadoras, mulheres, femininas e agora presidente, além de termos um dia internacional só nosso:  8 de março!!
L – Verdade, qual mulher não gosta de ser conquistada, paparicada, ser o centro das atenções no casamento (vc bem sabe disso, né?? Rsrs), gerar uma vida? Ser mulher é privilégio de Deus e o próprio Deus tem um propósito todo especial para nós.
K – É isso aêêêê!!! Viva nós mulheres e por isso nesse mês de março, cada postagem será uma homenagem a este ser feminino.

O louvor da mulher virtuosa

Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas joias.
O coração de seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta, e da mantimento à sua casa
e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha
com rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as e dá cinta aos mercadores.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras

Provérbios 31.10-31

Afinal, cunhada é ou não é parente?

Não temos o mesmo sangue, não temos os mesmos genes, às vezes nem os mesmos sobrenomes e nem fomos criadas juntas. De uma hora para outra somos da mesma família!!
Porque nosso irmão ou irmã resolveu casar e trazer mais um(a) integrante para a família.
Desde a época de Adão e Eva, as famílias eram muito numerosas e imagino a quantidade de cunhadas que existiam, mas a família sempre foi propósito de DEUS e continua sendo, por isso minha resposta é que cunhada é parente sim e deve ser tratada em forma de igualdade.
Pois em Provérbios 18.24 diz "...mas há amigo mais chegado do que um irmão". E em Cristo somos todos um, como uma grande família e é mandamento de DEUS que amemos ao nosso próximo.
Vejam nosso exemplo: Kel é casada com meu irmão e hoje somos cunhadaaaaaaass, não apenas um título parentesco, mas nos tornamos amigas.
Nossa relação é super legal. E vocês? Tem cunhadas ou cunhados? Como é a relação entre vocês??
Contem pra nós!! Sobre o que vcs conversam, hein?

Boas Vindas!

Olá, sou cunhada Liu,
E eu cunhada Kel, queremos dar as boas vindas a todos que nos visitam e dizer que será um imenso prazer ter vocês interagindo na nossa conversa.
Eu e cunhada Kel conversamos muito, damos conselhos e dicas uma para a outra sobre comportamento, trabalho, moda, relacionamento, culinária, viagem, e tudo o que vocês possam imaginar, (com muitas risadas, né cunhada?? rsrs).
Com certeza!! E agora queremos ampliar nossa conversa com vocês de maneira bem interessante e à luz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nosso manual de fé e prática em todas as horas e situações.
Nosso blog contará também com versículos do dia, dicas de sites, livros, músicas, curiosidades, lindas mensagens e conhecimento, porque afinal, nosso blog também é cultura.
Ah! Aceitamos sugestões, tá??
Sigam-nos!!