Por Ka Mattos

sábado, 5 de março de 2011

A Ditadura da Beleza

Eu e minha cunhada nos falamos todos os dias por msn e não tem esse dia em que a gente não diga assim uma pra outra: “quero emagrecer, comprar roupas, mudar o visual”.

Enquanto as roupas novas não chegam, enquanto a gente não emagrece e euzinha não mudo meu visual, por que minha cunhada já correu e cortou as madeixas e ficou super gata de “visu” novo... Pois bem, enquanto as coisas não acontecem, a gente vai bisbilhotando as tendências da moda e o que percebemos é que a sociedade vem simplesmente ditando como temos que ser fisicamente e esteticamente, até influenciando no comportamento (mas comportamento é assunto pra outro post).

Gente!!! Como pode isso, a sociedade mandar em nós?! Mas é isso q vem acontecendo. A sociedade diz qual biótipo tem que ter a mulher atual e você começa a ficar maluca querendo ser igual àquilo que todos vem dizendo ser a mulher perfeita, querendo cabelo liso, barriguinha sarada (essa nóiss quer, rsrs) nariz fino, silicone e muitas outras coisas, né?! E o pior: sem nem perceber nós mulheres, que muitas vezes nem damos a devida importância ou não deixamos a ditadura da beleza mudar nosso ritmo de vida, acabamos cedendo e dando espaço para essa exigência desenfreada.

Tá certo, quem não quer ter uma barriga sarada? O problema é q não podemos nos deixar influenciar de forma que isso vire obsessão atrapalhando nossa qualidade de vida, afinal, nem sempre corpinho de violão é sinal de saúde nota 10. O importante e valido mesmo é dar espaço somente àquilo que faça com que a gente se sinta linda pra nós mesmas e não pra sociedade.

Que a felicidade e o bem estar sejam de fato o padrão da beleza feminina, é lógico. Cuidar do corpo é essencial e preciso, mas sem piração.

E outra coisa importante, importantíssima: aprender a si amar do jeitinho que você é, porque não adianta ter o padrão da beleza estipulada pela sociedade se você não se amar, certo?!

E que fique claro que pra Deus somos importantes gordos ou magros, altos ou baixos, pois pra Ele não existe distinção de pessoas. Ele nos ama como somos, como a menina dos olhos Seus olhos. Que sejamos felizes por esse privilégio também.

Para finalizar e descontrair um vídeo retirado do you tube.
Bem interessante, assistam e reflitam!


 

2 comentários:

  1. HUMMM ARRASARAMMM MENINAS VOU SEGUIR VCS SIM COM MUITO ORGULHO BJOSSSS E SUCESSSOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadinha, participe sempre de nossas conversas, dando opinioes e sugestoes. Atenderemos com o maior prazer...bjossss

    ResponderExcluir